Aprendendo na Natureza, uma aventura para Educação Infantil

APRENDENDO NA NATUREZA

“Bela é uma protetora da natureza que adora brincar nas matas e com os animais. Ela também adora crianças e diz que sua missão é ensinar todos seus amigos a cuidarem da natureza como se fosse nossa própria casa. Um dia, ela recebeu um chamado muito importante de uma borboleta e precisou da ajuda de muitas crianças para resolver esse mistério na floresta. Contou com o apoio de seres mágicos que vivem por ali e com a união dessa turma, conseguiram ajudar os bichinhos que estavam em apuro”. Mas muitos desafios ainda vem pela frente.

Com o compromisso de despertar uma consciência ecológica nas crianças e mostrar que a preservação do meio ambiente cabe a todos nós, Bela convida os alunos a se aventurarem nessa história divertida e de muitos aprendizados com a natureza. Utilizando do teatro, da música e de brincadeiras, este projeto traz abordagens fundamentais da educação ambiental, com uma linguagem bastante dinâmica e adequada para as crianças da Educação Infantil, que interagem de forma muito espontânea com a atividade e seus conteúdos.

O projeto Aprendendo na Natureza pode ser realizado nos lindos parques da cidade, como Parque Lage, Parque do Martelo, Parque Chico Mendes, Bosque da Barra, etc, no Jardim Botânico, Floresta da Tijuca e demais áreas verdes, com estrutura adequada e para leves caminhadas com as crianças.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

Outros artigos

Fechar Menu
×

Carrinho