projetos exclusivos

teste
Criatividade e experiência fazem parte dos nossos pilares. Estamos sempre em busca de boas ideias para desenvolver uma educação dinâmica e divertida. assim, criamos e executamos projetos personalizados, atendendo as diversas demandas educacionais, faixa etária e com metodologias diferenciadas que estimulam uma participação ativa dos alunos nas experiências compartilhadas.

O jeito de aprender brincando na natureza.

O acampamento Mask é uma proposta educativa focada em atividades ecológicas conectadas aos princípios da permacultura e da pedagogia da cooperação.

Nossa principal intenção é mostrar como aprender brincando e preservar a natureza de maneira segura e rodeado de amigos é tão produtivo, saudável e agregam aprendizados relevantes para toda a vida.

São diversas atividades e brincadeiras realizadas em meio a natureza. Há, também, atividades artísticas e esportivas para incentivar a criatividade e o potencial de cada um.

As refeições são equilibradas, saudável e muito saborosa, dando preferência a utilização de ingredientes de produção orgânica e local.

Com a experiência de mais de 15 anos da Mask com acampamentos educativos e recreativos, reunimos uma equipe de educadores e monitores muito capacitados e apaixonados pelo que fazem, atuando em tempo integral com o grupo e desenvolvendo uma programação super especial que favorece integração e participação dos alunos, desenvolve habilidades e

Inspirada na importância do brincar para uma infância saudável, a Mask criou um projeto para resgatar as delícias de se brincar ao ar livre, com pé no chão, fazendo novos amigos, criando novos desafios, com jogos artesanais e brincadeiras de rua, que despertam nostalgia nos adultos quando recorda sua infância e a curiosidade das crianças dessa era tecnológica.

A Terra das Brincadeiras resgata jogos e brincadeiras tradicionais e encanta as crianças com suas histórias, desafios e dimensões fora do comum. Adequada a diferentes idades e oferecendo todo o cuidado para as crianças com jogos e brincadeiras que proporcionam integração, estimulam a autonomia e criatividade, permitindo vivenciar a verdadeira essência do brincar.

Dominó, jenga, jogo da velha e jogo de dama em dimensões gigantes, argolas, taco, golzinho com bola de meia, amarelinha e jogo da memória, pega vareta gigante e o famoso cai não cai, são algumas das atrações do Terra das Brincadeiras.

O projeto pode ser realizado na escola, no parque, no clube ou onde houver espaço e segurança para os jogos e brincadeiras serem curtidos da melhor maneira possível e as crianças ainda contam com o apoio, cuidado e animação de nossa equipe de monitoria.

Asset-3-1.png

Tuca Jones é uma pesquisadora aventureira, de uma família famosa de grandes mentes de pesquisadores que investigam as plantas, bichos, artes, a terra e as águas, o sol e o luar... Tudo que se relaciona a vida neste nosso lindo “planetinha azul” é de interesse dessa turma e dessa pesquisadora muito esperta e corajosa.

Mas Tuca não gosta de trabalhar sozinha. Está sempre em busca de pessoas curiosas e animadas para desbravarem juntos novos ambientes e espaços que precisam de suas pesquisas para serem melhores cuidados, afinal, esse é o trabalho de bom pesquisador, conhecer melhor para proteger e encontrar soluções para os desafios encontrados.

E como no nosso planeta, desafio é o que não falta, o Projeto Desbravando busca levar as crianças para uma divertida expedição em lugares cheios de encantos e conteúdos a serem explorados, onde poderão aprender curiosidades sobre o meio ambiente, a partir de jogos, dinâmicas, charadas e muito mais, durante os percursos visitados. Tuca irá conduzir essa expedição incentivando a participação dos alunos e estimulando os olhares e sentidos curiosos de cada um, criando maior senso de pertencimento ao nosso meio.

O Projeto Desbravando ocorre em diversos espaços de descoberta na cidade.

Com o compromisso de chamar a atenção das crianças para a importância de preservação do meio ambiente e para a responsabilidade de cada um, mesmo com pequenas ações, a atividade “Brincando na Natureza” é uma iniciativa que, além de lúdica e divertida, conduz a criança a refletir sobre essa preocupante questão.

Uma viagem por meio de uma história dramatizada, com personagens característicos para o cenário de natureza, jogos, brincadeiras e artes, envolvem os participantes neste tema fundamental para a formação integral das crianças e para o despertar da consciência ecológica para a Preservação Ambiental.

A atividade recreativa, desenvolvida especialmente para os pequenos, é uma maneira diferenciada de tornar uma visita ao parque mais atraente e participativa.

Um jogo, um caça: dinâmico e envolvente, o caça ao tesouro desafia os alunos a criarem estratégias para desvendarem mistérios e segredos que os levarão para as pistas cada vez mais próximas do grande tesouro. De maneira cooperativa e divertida, o grupo se unirá para cumprir essa missão proposta por um curioso pirata.

E essa missão não é fácil não. Com ajuda de um mapa, o grupo precisará encontrar um caminho secreto, se aventurar pelas matas encantadas, com atenção e cuidado para não perder nenhum sinal de vista. Com a orientação do Capitão Pirata, juntos, os alunos cumprirão tarefas de fortalecimento de equipe e proteção do meio ambiente durante a caminhada.

Um teatro interativo: aqui os alunos são os personagens e também expectadores desta aventura, eles são parte fundamental desta história. Com músicas, brincadeiras e artes cênicas, os alunos vão aprender, interagir e colaborar brincando, vivendo uma experiência encantadora e inesquecível.

Fechar Menu
×

Carrinho