nosso propósito

Acreditamos em um mundo onde as crianças possam viver e crescer conectadas a sua essência. Que as pessoas tenham mais consciência sobre si, seus potenciais e vivam conectadas aos seus verdadeiros sonhos. Não só acreditamos, mas queremos construir juntos este mundo. Acreditamos que o brincar e viajar são ferramentas poderosas para um desenvolvimento autêntico do ser humano. Somos seres essencialmente brincantes e exploradores do mundo, viver nessa conexão nos traz aprendizados únicos para a vida. Acreditamos na cooperação e no amor como base para relações sustentáveis. Na inovação e na criatividade como combustíveis para o desenvolver autonomia e habilidades. Não somos seres repartidos, somos inteiros, completos, por isso acreditamos numa educação que favoreça o desenvolvimento humano de forma integral, começando de dentro para fora, do indivíduo para o mundo. Essa é nossa maior motivação. Entendendo que quando compreendo o mundo, compreendo mais a mim mesmo. Somos apaixonados pela mão na massa, pelo aprender fazendo. Mais do que experimentar, acreditamos no experienciar, que é algo único e intransferível. Acreditamos na educação que inspira, que liberta, que encoraja, que vibra e empolga! Despertar a curiosidade é o papel fundamental da educação, é o nosso papel na educação, instigar o interesse pelo desconhecido, por sair da zona de conforto. Buscamos promover relações humanas mais colaborativas e criar um mundo melhor. Inspirar ação positiva, criativa, o diferente, apoiar a atitude empreendedora, também fazem parte da nossa missão. Queremos manter a chama da criança interna sempre acesa e despertar uma nova consciência que ajude a entender que somos todos um.

um pouco da nossa história

origem

A Mask nasceu da inquietação e da busca por fazer diferente. Nasceu do sonho de empreender com propósito, da busca por promover uma educação transformadora, com mais sentido e mais diversão.

educação

A partir de sua experiência de anos na área da educação não formal, percebendo as lacunas na educação formal relacionadas ao desenvolvimento de seres autônomos, criativos e + conscientes de si, pesquisadora da área e uma buscadora de metodologias alternativas para educação, Marina encarou o desafio de empreender para realizar projetos alinhados com uma educação mais significativa, apoiada nos valores do cuidado, da segurança, da criatividade e da colaboração, no intuito de ser parceira das escolas, dos educadores e das famílias, além das crianças e jovens, na missão de proporcionar experiências transformadoras de educação.

o nome

Veio de um apelido de escola, que persistiu durante a vida acadêmica e profissional. Anos mais tarde, ao iniciar a empresa, foi uma amiga sueca que lhe contou o significado de “mask” em seu idioma, o que ressignificou o termo para nós. A palavra “mask” em sueco, significa minhoca ou a larva da borboleta, dando completo sentido para o nome do empreendimento que nascia com o propósito de ser solo fértil para um desenvolvimento mais humano e integral - como a fertilização feita pelas minhoca na terra - e, também de despertar o melhor de cada ser em conexão com sua essência - como fazem as borboletas ao saírem de seus casulos, livres para descobrirem o mundo. Assim é a nossa Mask, uma empresa comprometida com a transformação de cada um.

metodologia

Conectados a este propósito, vemos o turismo pedagógico como a ferramenta para vivenciar esta nova educação desejada. Na busca constante por novidades, trouxemos diversas metodologias alternativas que apoiam o desenvolvimento do nosso trabalho, como a Pedagogia da Cooperação, método Dragon Dreaming para projetos colaborativos, Design Thinking e Design de Sustentabilidade, Arte Educação, Coaching e muito mais

caminhada

Atualmente, já são mais de 8 anos em ação, com nossos roteiros de viagens, projetos exclusivos, vivências personalizadas e experiências inesquecíveis para mais de 10 mil alunos ao longo dos anos. Além de realizarmos nosso sonho de levar experiências educacionais para diferentes esferas da educação, atendendo mais de 50 mil alunos da rede pública durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016. E como é “caminhando que se faz o caminho”, seguimos com passos firmes em direção a muitos sonhos, desenvolvendo projetos, parcerias e inúmeras aventuras que nos trazem aprendizados para vida.

hoje em dia

Hoje, entendemos que mais que educação e muito mais que turismo, realizamos experiências transformadoras que promovem….

Asset-5-1.png

nosso time

nossa equipe de educadores multidisciplinares conta com profissionais de diversas áreas da educação, como biologia, história, geografia, artes, literatura, física e muitos mais. Nossa equipe é treinada e capacitada para desenvolver um trabalho de excelência que preza pela segurança dos participantes e por uma experiência completa, com interação, diversão e trocas construtivas. sabemos que não só o conteúdo é importante, mas uma operação impecável que cuida de todos os envolvidos.

Marina Mascarenhas

Fundadora e Diretora Geral da Mask

Mãe da Flora, nossa maskotinha, apaixonada por educação e viagens, espírito empreendedor desde criança, está em constante busca por aprendizados para crescer humanamente e profissionalmente. Inquieta e criativa, mergulhou nos mais diversos conceitos e metodologias de educação para desenvolver um trabalho alinhado com seus valores, coerente e conectado com os desejos de um novo mundo. É pós graduada em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas, é turismóloga, mastecoach, gaiana e facilitadora de processos colaborativos e em grupo. Com mais de 18 anos de experiências com turismo pedagógico, recreação e acampamentos educativos.

Sueli Mascarenhas

Consultora Pedagógica e Gestão de Pessoas

Mãe da Marina e mais 3, avó de 6, pedagoga, terapeuta, atuou como gestora pública por 30 anos no desenvolvimento de pessoas da Caixa. É Consteladora Sistêmica e pós graduada em Psicologia Junguiana.

Rafa Ribeiro

Coordenador de Projetos e Viagens, Gestão de Marketing

Pai do Matheus e da Flora, Empreendedor, Turismólogo, Coach e Mentor de Empreendedorismo e Novos Negócios. O cara dos processos e logística. É facilitador e mentor de programas de Educação Empreendedora e Oficina de Produtividade.

Renata Muniz

Coordenadora Operacional e Cuidado ao Cliente

Para ela, educação e o amor caminham juntinhos, de mãos dadas, e são capazes de transformar vidas. Turismóloga por formação e apaixonada por crianças, atua no turismo pedagógico desde sua formação em 2009, sonha com um mundo onde todas as crianças tenham acesso, ao menos uma vez na vida, a experiências como as que realizamos.

Fechar Menu
×

Carrinho